O presidente do MDB disse que “a proposta de aumento do IPTU é um chute no estômago do soteropolitano”
Presidente do MDB critica IPTU de Salvador; saiba o que ele disse
Alex Futuca, presidente do MDB da Bahia, criticou, nesta sexta-feira (25), a situação Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Salvador. De acordo com ele, “a proposta de aumento do IPTU é um chute no estômago do soteropolitano”.
“No decorrer da campanha para as eleições estadual e federal, denunciamos o absurdo do IPTU e da indústria das multas de trânsito praticada pela PMS [Prefeitura Municipal de Salvador] que está inviabilizando de se transitar na capital”, disse Futuca em nota divulgada para a imprensa.
Segundo o presidente, qualquer passeio significa “voltar para casa com uma ou mais multas, em uma cidade cheia de pegadinhas, para que se possa arrecadar e assim financiar os gastos da Prefeitura muitos deles em total desarmonia com os anseios da população”.
Na nota, Futuca pontua que o MDB solicitou ao vice-governador eleito, Geraldo Júnior, que faça um enfrentamento, na Câmara Municipal de Salvador, “a essa proposta que avilta a cidadania e atinge um povo já sofrido e solapado pela inflação, desemprego e por vezes sem perspectivas de melhora”.