Em 1995, a Fundação Pedroso Horta foi nomeada como Fundação Ulysses Guimarães.

A FUG, tem vínculo partidário com o MDB, e atua principalmente, na Formação da Base Partidária, através do Programa de Formação Política.

É uma instituição privada, sem fins lucrativos, voltada para o ramo de educação política, que desenvolve atividades relacionadas a esse direcionamento social. Entre eles, palestras, pesquisas aplicadas e cursos, que visam o desenvolvimento democrático do país.

O Programa de Formação Política, tem como objetivo alcançar cidadãos de todos os municípios brasileiros, com diferentes temáticas sociais, na modalidade presencial, semipresencial e EAD.

A sua estrutura, consiste em uma sede Nacional, em Brasília, através desta, é encaminhado o Plano de Ação e diretrizes. Em cada estado do Brasil, existe uma Filial representada por Presidentes, suas atividades são independentes, mas seguindo o planejamento definido pela Nacional, e Presidência Estadual.

A Filial Bahia é presidida por Professa Jeane Alves Cruz, Psicopedagoga, Pós-graduada em Gestão Escolar e Educação Inclusiva, licenciada em Artes Plásticas (UFBA), bacharela em Direito (UNINASSAU).

A FUG Bahia está atenta às demandas da sociedade, para levar o conhecimento qualificado a todos, através do desenvolvimento de projetos e atividades nos municípios, junto aos parceiros e lideranças locais.

Mais informações: fugoficialba@fundacaoulysses.org.br

Site oficial: fundacaoulysses.org.br
Intagram: @fugbahia
Contribua para o Acervo Digital: http://acervofug.online/