Presidente do partido pede a Geraldo Junior que comande enfrentamento à proposta enviada à Câmara
Chute no estômago Alex Futuca mobiliza MDB contra proposta de IPTU de Bruno Reis
O presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, subiu o tom e cobrou do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, o vice-governador eleito, Geraldo Junior, do seu partido, que trabalhe para derrubar à proposta de reajuste do IPTU encaminhado pelo prefeito Bruno Reis para a casa legislativa.
O projeto, cujas distorções vêm sendo acompanhadas por A TARDE, "é um chute no estômago do soteropolitano, que não observa a contrapartida em melhoria dos serviços nem investimentos na estrutura da cidade visando diminuir o abismo existente entre os mais pobres e os mais abastados", sentencia Futuca.
O dirigente partidário acrescenta que "o projeto da Prefeitura de Salvador aumentando o IPTU é uma escorcha com à população de Salvador". Futuca lembra que, ao longo da campanha para as eleições estadual e federal , o partido denunciou o absurdo do IPTU, e também da indústria das multas de trânsito praticada pela Prefeitura , que, segundo ele, "está inviabilizando de se transitar na capital".
Diante disso, o MDB, através do seu presidente na Bahia, resolve e solicita a Geraldo Júnior, que "comande naquela casa legislativa, o enfrentamento a essa proposta que avilta a cidadania e atinge um povo já sofrido e solapado pela inflação,desemprego e por vezes sem perspectivas de melhora", diz Alex Futuca.