MDB emite nota criticando aumento do IPTU: “essa proposta é um chute no estômago dos soteropolitanos, que não observam contrapartida em melhoria dos serviços”
  • 25.Nov

MDB emite nota criticando aumento do IPTU: “essa proposta é um chute no estômago dos soteropolitanos, que não observam contrapartida em melhoria dos serviços”


 

O Movimento Democrático Brasileiro, através do presidente do diretório estadual, Alex Futura, emitiu nota criticando projeto de Lei nº 236/2022, de autoria da Prefeitura, que altera a cobrança do tributo municipal.

O PL foi duramente criticadas durante audiência nesta sexta-feira (25). Além de não resolver o problema das distorções dos valores para imóveis idênticos em mesmo condomínio, os vereadores apontam que o aumento que resultará do projeto será de 11%.

“O projeto da Prefeitura de Salvador aumentando o IPTU é uma escorcha com a população de Salvador. No decorrer da campanha para as eleições estadual e federal , denunciamos o absurdo do IPTU e da indústria das multas de trânsito praticada pela PMS que está inviabilizando o soteropolitano transitar na capital”, critica o partido.

“Qualquer passeio significa voltar para casa com uma ou mais multas, em uma cidade cheia de ‘pegadinhas’, para que se possa arrecadar e assim financiar os gastos da Prefeitura, muitos deles em total desarmonia com os anseios da população, principalmente daquela camada que mais precisa do poder público”, pontua Futuca.

A legenda de centro avalia que o aumento dos impostos municipais não estão em consonância com a melhoria dos serviços públicos na capital da Bahia.

“Essa proposta de aumento do IPTU é um chute no estômago dos soteropolitanos , que não observam a contrapartida em melhoria dos serviços e nem investimentos na estrutura da cidade, visando diminuir o abismo existente entre os mais pobres e os mais abastados. Por isso, o partido resolve e solicita ao vereador e presidente da Câmara, o vice-governador do estado eleito , Geraldo Júnior, que comande na Casa Legislativa o enfrentamento a tal proposta que avilta a cidadania e atinge um povo já sofrido e solapado pela inflação, desemprego e por vezes sem perspectivas de melhora”, diz MDB.

“Para além de tudo o partido se manifesta firmemente contra esse absurdo e buscar mobilizar a sociedade contra a medida e ser fiel ao que denunciou na campanha recém concluída e referendada pelo povo que nos deu a Vitória”, conclui MDB.